"A Rapariga que Adorava Tom Gordon" - Stephen King

Autor: Stephen King
Título: "A Rapariga que Adorava Tom Gordon"(1999)

História e apreciação (Pode conter SPOILERS): É a história de Trisha Mcfarland uma rapariga de 9 anos que durante um passeio pelo trilho dos Apaches no meio de uma floresta, se perde da mãe e do irmão de 14 anos. A partir daqui desenrola-se uma série de peripécias, Trisha passa por momentos dificeis, lutando para sobreviver, passa fome, dorme mal, fica doente e o medo é constante. Durante vários dias vagueia na floresta á procura de ajuda e as suas únicas companhias são o walkman e Tom Gordon, um jogador de basebol que Trisha adora, e por isso mesmo imagina que ele está ali consigo. Isso de certa forma ajuda-a a sobreviver e a combater a solidão. No final, um urso enfrenta-a, mas Trisha é salva no último momento por um caçador que atira no urso. Toda a história é relatada á maneira de Trisha que tem uma imaginação fora do comum. É uma história de aventura e imaginação tal como Stephen King nos habituou, mas não achei nada de especial. Não recomendo. Do Stephen King só li "Estações Diferentes" e mete "A Rapariga que Adorava Tom Gordon" num cantinho, nada a ver. Li em 10 dias (212 páginas). Acabei a leitura 19 de Julho de 2006.

Sinopse (Wook): Conta a história de Trisha McFarlando, uma garota de 9 anos, que inicia uma longa jornada através da Pista de Appalachian com seu irmão mais velho, Pete, e a mãe recém-divorcia

Desesperada com as infindáveis discussões entre a mãe e o irmão, ela se desvia da pista e então, na tentativa de cortar caminho, se perde na selva: um labirinto de perigo e terror incomensuráveis. Quando a escuridão se aproxima, sua única defesa é sua aguçada imaginação, e a coragem e convicção para superar seus medos.

Ela sintoniza seu Walkman para os jogos de baseball do Boston Red Sox para ter um pouco de conforto, e segue a atuação de seu ídolo, o lançador Tom Gordon. Como sua recepção de rádio começa a diminuir, Trisha imagina que Tom Gordon está com ela – cuidando e protegendo a garota dos inimigos invisíveis mas reais, que deixaram para trás rastro de árvores destruídas e assassinaram animais na floresta. Através da completa resistência, fé e sabedoria avançadas para sua idades, ela supera seus medos, sustentando-se na floresta por vários dias.

Classificação - Insuficiente (1 estrela) / Não correspondeu ás minhas expectativas

Sem comentários:

Enviar um comentário