"O Palácio do Príncipe Sapo" - Jostein Gaarder


Autor: Jostein Gaarder
Título: "O Palácio do Príncipe Sapo"(1988)

História e apreciação (Pode conter SPOILERS):  É a história de um rapaz que se vê numa aventura repleta de fantasia e imaginação. Inicialmente a história pareceu-me confusa e descabida, infantil e chata, mas no final tudo faz sentido. O final é deslumbrante e surpreendente. O final encheu-me de emoção e fez-me reflectir. A história retrata a superação da morte do avô, a angústia inevitável de vermos alguém próximo e querido partir. Até hoje as pessoas mais próximas que perdi foram o avô e o tio. E este livro fala do avô, por isso identifiquei-me plenamente com o míudo e ajudou-me  aperceber que as pessoas que partem e que nós amamos vivem para sempre dentro de nós. Li em 2 dias (89 páginas). Acabei a leitura a 8 de Fevereiro de 2011.

Sinopse (Wook): O príncipe Kristoffer Poffer não podia imaginar naquilo em que os seus dias se iriam tornar. Tudo acontecera naquela belíssima noite de Inverno quando encontrou o pequeno Umpin, um guloso e bem-disposto duende, apaixonado por panquecas com doce de morango. A partir daquele momento tudo passou a tornar-se possível: transformar o Inverno em Verão, beijar sapos que afinal são príncipes enfeitiçados... Enfim, as mais mirabolantes aventuras que possas imaginar! Um livro do mesmo autor de «O Mundo de Sofia» e «Olá. Está aí Alguém?».

 Classificação - Bom (4 estrelas) / Correspondeu ás minhas expectativas

Sem comentários:

Enviar um comentário