A Vida de Pi (2012)

Apreciação: Esta é a aventura de um rapaz que nunca perdeu a sua humanidade e procurou um sentido para a vida através da religião. Uma história de sobrevivência e humanidade que fala de superação do medo, da dor e mostra que a fé tem um papel muito importante na vida de uma pessoa. A história é bela e o final torna a história mais comovente do que já é.
As palavras que descrevem melhor o filme são majestoso, esplêndido e incrível.  Variadíssimos cenários impressionam pela beleza ao longo do filme sendo a fotografia é das melhores que já vi, com espetáculos visuais do inicio ao fim. A capacidade de nos mostrar paisagens lindas cheias de cor e vida é o ponto forte do filme. 
A Vida de Pi alerta para dar valor ás coisas aparentemente insignificantes da vida e viver em harmonia com a natureza. Uma história com conteúdo e profundidade, para refletir filosoficamente, bom filme.


Pontuação: 4 estrelas (em 5)

Sinopse: Pi Patel é um rapaz indiano que é filho do dono do jardim zoológico e é constantemente gozado pelos colegas na escola. Leitor voraz, alimenta a sua curiosidade com tudo o que se relacione com hinduísmo, budismo e cristianismo, assimilando e tendo a mesma fé nas três religiões. Quando Pi tem 16 anos, devido a dificuldades financeiras a sua família decide partir para o Canadá para vender os animais do zoológico e ganharem algum dinheiro para recomeçarem uma nova vida. Infelizmente o cargueiro onde viajam afunda-se levando com ele a família de Pi. Pi salva-se miraculosamente com um bote de salva vidas na imensidão do Oc
eano Pacífico, acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra e um tigre. Em pouco tempo restam apenas o tigre e Pi, e a única hipótese de sobreviverem é aprenderem a coexistir um com o outro. 

Título Original: Life of Pi

Título em Portugal: A Vida de Pi
Título Brasil: As Aventuras de Pi
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 127 minutos
Género: Aventura/Drama/Fantasia
Realizador: Ang Lee
Actores: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Ayush Tandon, Gautam Belur, Tabu, Gérard Depardieu.




Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário