Balas & Bolinhos - O Último Capítulo (2012)


Apreciação: Balas & Bolinhos - O Último Capítulo é um filme pelo qual esperava ansiosamente pois adorei os dois primeiros. Sendo um estilo de filme raro de se encontrar, pois tem piada, tem palavrões e é português, o terceiro filme não desilude, muito pelo contrário, é uma sequela bem conseguida, na linha dos anteriores, com um humor brilhante, originalidade e representativo do povo português. Para mim as personagens mais cómicas deste terceiro filme são o Rato (Jorge Neto) e o pai do Tone (Octávio Matos). Balas & Bolinhos é a primeira trilogia do cinema português e na minha opinião será um clássico humorístico português. É um filme que agradará aos fãs e a qualquer pessoa que o veja de espírito aberto. 

Sinopse: Tone vem da China e depara-se com o pai doente e a precisar de um fígado para sobreviver. Enquanto tenta salvar o pai, Tone encontra Rato, Culatra e Bino e como não podia deixar de ser partem em aventuras únicas e inimagináveis.

Em 2000, Luís Ismael surpreendeu o país com uma pequena produção independente e sem financiamento que alcançou um enorme sucesso junto ao público. Quatro anos depois voltou com a segunda parte que, com apenas sete cópias, fez com que cerca de 58 mil espectadores enchessem as salas de cinema durante os quatro meses que se manteve em exibição. Agora, em 2012, chega às salas Balas e Bolinhos - O Último Capítulo que é, como o próprio nome indica, a última parte da saga do mais famoso grupo de cromos do Norte: Culatra, Rato e Bino. (Público)

Pontuação: 3,5 estrelas (em 5)

Título original: Balas & Bolinhos - O Último Capítulo (2012)
País: Portugal
Género: Comédia/Acção/Aventura
Realizador: Luís Ismael
Actores: Luís Ismael, Jorge Neto, João Tavares, Jason Ninh Cao, Octávio Matos


Trailer:
Veja o filme completo aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário