"A Sabedoria Nossa de Cada Dia" - Augusto Cury


Autor: Augusto Cury
Título: "A Sabedoria Nossa de Cada Dia" (2007)

História e apreciação: É um livro carregado de reflexões e explicações de como a nossa mente funciona, e como podemos viver melhor e saudaveis a nível psíquico. Cada frase é uma descoberta, cada página revela segredos que valem ouro. Mais um pequeno grande livro deste autor que conheci por acaso e que tornou a minha vida mais rica desde então. Lê-se muito bemAcabei a leitura em Dezembro de 2010 (162 páginas).

Sinopse (Bertrand):Um dos maiores segredos da existência é o autoconhecimento e a compreensão de que não somos heróis, mas seres humanos sujeitos a inúmeras falhas. Aceitar as nossas limitações e imperfeições pode causar-nos uma breve inquietação, mas também pode dar-nos uma oportunidade preciosa para transformar a ansiedade em criatividade, as decepções em tolerância e as perdas em maturidade. Para isso, nutra a sua emoção e o seu intelecto com sabedoria, humildade, generosidade e tranquilidade. Embora muitos tenham uma mesa farta, vivemos numa sociedade de famintos. Desejo que os seus dias sejam felizes mesmo diante dos seus desertos. A psicologia do Pai-Nosso não é apenas a psicologia do eu nutrido e saciado, nem a do eu como gestor da psique, mas do eu enamorado pela vida, apaixonado pela existência, que esculpe impressões belíssimas nas pessoas com quem convive.

Classificação: Excelente (5 estrelas)/ Correspondeu ás minhas expectativas

Sem comentários:

Enviar um comentário